Pacientes que tentavam agendar atendimento na manhã desta quinta-feira (7) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Umarizal, no Campo limpo, Zona Sul de São Paulo, foram pegos de surpresa com a notícia de seu fechamento. O estabelecimento deixará de funcionar em 15 de julho, quando o prédio passará a um centro de habilitação do governo que funciona ao lado.
Segundo reportagem da rádio CBN, apenas quem tinha consultas já agendadas era atendido. “Pegou todo mundo desprevenido. A única unidade que temos mais próxima é aqui e tem muitos médicos bons. Quem vier vai perder a viagem”, disse uma paciente que não quis se identificar. Na porta da UBS não havia placas indicando o fechamento.
“Não tem cabimento. O Jardim Umarizal é um bairro muito populoso. Acho que as pessoas deveriam fazer um abaixo-assinado para entregar para o [prefeito Gilberto] Kassab”, disse a moradora Maria Irene Soares da Silva. Funcionários relataram que também foram surpreendidos com a notícia do fechamento. Até agora, muitos não sabem para onde serão enviados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que os cerca de 14 mil pacientes atendidos lá não serão prejudicados, já que há três outras unidades nas imediações: no Jardim Olinda, no Jardim das palmas e na Vila Praia.
(Do Portal G1, com Rádio CBN)
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
A Secretaria Municipal da Saúde declara "que os paciente não serão prejudicados". As Unidades citadas (Jd Olinda, Jardim das Palmas) não possuem condições de atendimento ao número que lhe foi destinado. Um Posto tão pequeno como o Vila Praia terá sua demanda estimada em mais de 5.000 pacientes, não se trata de transportar pessoas, e sim atendê-las adequadamente.
Postar um comentário