O Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone fora vaiado na abertura dos trabalhos da 16°Conferência Municipal de Saúde realizada nos dias 28 e 29 de junho de 2011 no Anhembi.
Na abertura dos trabalhos do dia 28/06/11 a mesa de abertura dos trabalhos estavam: representantes do segmento, usuário, trabalhador, gestor, Secretário Adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, deputado federal Ricardo Berzoini, vereador Jamil Murad, Secretário Municipal de Saúde Januário Montone e o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.
Quando o Secretário fora anunciado para fazer uso da palavra começou uma salva de vaias do começo ao fim, ao apresentar as ações feitas pelo município na saúde (Mãe Paulistana, Parada Limpa) e ao citar o nome do prefeito Kassab era sempre vaiado, não apresentou nenhuma proposta para a melhoria da saúde do município.
O Secretário fora questionado também pelo representante da Câmara Municipal vereador Jamil Murad sobre a falta de médicos em vários órgãos de saúde, mas não obteve resposta.
O plenário cobrou em peso do deputado federal Ricardo Berzoini a aprovação da EC29 para mais recursos para a saúde
Quando foi a vez do ministro Alexandre Padilha ele deixou bem claro sobre a transparência dos recursos do SUS repassados para os estados e municípios, declarando que estes entes terão que ter toda a documentação regularizada para poder sacar os recursos e prestar conta de cada centavo do que foi gasto. O ministro declarou que quer criar um elo com as mulheres que pariram em hospitais públicos, para verificar se sofreram violência médica no parto para tomar ações junto ao CRM. Este sim fora aplaudido quando apresentou as ações de sucesso do ministério.
Fábio da Natividade Cruz
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário